Citroën C4: Um sucesso em construção?
- Jérémy
- 27 avr. 2021
- 2 min de lecture

Comercializado desde janeiro de 2021 na Europa, o novo Citroën C4 consegue encontrar um lugar ao sol nos diversos mercados e em particular na Espanha onde alcançou o segundo lugar em vendas em março, embora a marca tenha passado por problemas de produção que impactaram as entregas.
“Com a sua estética, que combina os elementos dos SUVs com a elegância dos sedans, o seu nível de conforto e o seu espaço interior, o Novo Citroën C4 tornou-se uma das grandes referências no seu segmento. Apenas três meses nos separam de seu lançamento comercial e este carro já é o segundo modelo mais vendido em sua classe. É claro que o público, tanto em Espanha como no resto da Europa, aposta numa visão inovadora do sedan médio totalmente inspirado nas necessidades das pessoas ”, afirma Nuno Marques, director da Citroën para Espanha e Portugal.
Um sucesso para a versão elétrica
Com o novo C4, a Citroën optou por oferecer um sedã elétrico compacto ao contrário de suas marcas irmãs que apostaram no híbrido plug-in antes de se virar e ter que modificar a plataforma EMP2 para que sejam compatíveis com um motor 100% elétrico. A Citroën teve, portanto, um nariz vazio ao oferecer a partir de 2020 uma versão 100% elétrica que, ao que parece, tem sido um grande sucesso, pois representa 18% da produção da fábrica de Madrid, o que é significativamente mais do que um Peugeot. versão da qual pesa apenas 7% das vendas.
Fabricado exclusivamente em Madrid, mais de 82% do novo C4 é exportado para toda a Europa. Finalmente, um sinal de que parece haver sucesso, a produção do novo C4 foi aumentada para 500 unidades por dia, ou seja, uma produção anual de mais de 110.000 unidades. O que, em comparação com os números de vendas do Peugeot 308, Renault Mégane e Opel Astra (oscilando entre 130.000 e 145.000 unidades por ano na Europa) é excelente considerando o fato de que o C4 não oferece um derivado de perua.